sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Todas as crianças são poetas


Quando eu era criança pensava que
os beija-flores e as andorinhas não tinham patas
por isso voavam tanto (eu nem conhecia o albatroz!);
Pensava que todas as onças pintadas eram fêmeas
e que todos os tigres eram machos;
Pensava que o cavalo marinho era grande
e daria para um homem montar em um deles;
Pensava que, no mar, o horizonte era uma cachoeira gigantesca
onde os barcos poderiam cair ao se aproximar;
Pensava que as estrelas do mar eram nada menos que
as estrelas cadentes que eu via riscar o céu;
Pensava que ao anoitecer, o sol se transformava em lua
e ao amanhecer, a lua voltava a ser sol;
Pensava que as nuvens eram formadas por fumaça
que subia dos cigarros e carros;
Pensava que um dia o meu tuim se transformaria
num lindo papagaio falante;
Pensava que todos os idosos voltavam a ser criança
assim como o Benjamin Button;
Pensava que os bairros adjacentes eram lugares distantes de casa;
Pensava que um dia eu sairia da escola voando;
Pensava que na próxima vez que eu tivesse vinte centavos
eu conseguiria passar pela primeira fase
ou da primeira luta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário