domingo, 27 de abril de 2014

Abordagem


Eu poderia estar adorando o dinheiro
Como quase todas as pessoas, mas
Às vezes desejo queimá-lo, rasgá-lo, distribuí-lo.

Eu poderia estar fotografando, desenhando,
Esculpindo imagens...
Mas estou apenas escrevendo poemas.

Eu poderia estar usando o nome de deus em vão
Mas não deixo de usá-lo em minha poesia
Ainda que esta se mostre vil.

Aos sábados eu poderia estar trabalhando
Ou me divertindo na balada, mas
Fico em casa purificando a mente com poemas.

Eu poderia estar dando orgulho para meus pais
Em vez de perder tempo com poesias
Mas poderia ser bem pior...

Eu poderia estar matando a saudade do que não vi
Mas estou apenas matando o meu tempo
Em legítima defesa.

Eu poderia estar sendo fiel com as pessoas
Mas estar sendo infiel comigo
E com as coisas em que eu acredito.

Eu poderia estar roubando beijos por aí
Eu poderia estar roubando a cena
Mas eu só peço um pouco de atenção e nada mais.

Eu poderia estar inventado coisas sobre as pessoas
Em vez disto, invento coisas para as pessoas
Sobre sentimentos reais.

Eu poderia estar de olho no jardim do vizinho
Mas eu gosto mesmo é de desertos
Geleiras e pântanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário