sábado, 29 de outubro de 2016

Planos de deus


TUDO em nossa vida pertence a Deus. Dito de outra forma:

"Meu" corpo, regras de Deus;

"Meu" dinheiro, regras de Deus;

"Meus” problemas financeiros, regras de Deus;

"Meus" dons, regras de Deus;

"Minha" incompetência, regras de Deus;

"Minha" vida, regras de Deus;

"Minha" morte natural, regras de Deus;

"Minha" morte por velhice, regras de Deus;

"Minha" falta de saúde, regras de Deus;

"Minha" morte por doença, regras de Deus;

"Meu" acidente, regras de Deus;

"Minha" morte assassinado, regras de Deus;

"Meu" suicídio, regras de Deus;

"Todos os meus” pensamentos, regras de Deus;

"Minha" existência, regras de Deus;

"Minha" desgraça, regras de Deus;

"Meus" desejos, vontade e paixões, regras de Deus;

"Minhas" virtudes, regras de Deus;

"Minha" crença em Deus, regras de Deus;

"Minha" descrença em Deus, regras de Deus;

...

NADA é realmente nosso. TUDO devemos a Ele. Não vivamos, como se fôssemos nossos próprios donos, pois não somos.

Se as regras fossem minhas, eu poderia dar ou deixar de dar poder a Deus sobre mim.

Se eu permito, ele tem poder sobre mim; se eu não permito, ele não tem poder sobre mim...

Logo as regras seriam minhas. E Deus teria poder sobre apenas algumas coisas que Eu permitiria e não sobre todas as coisas. Seu poder seria limitado pelas minhas regras.

Também não creio em diabo todo poderoso. Ou seja, que tem poder sobre todas as coisas, incluindo as criações de Deus. Logo, sobre o próprio deus.

Alguém que tem poder sobre as coisas que você cria ou produz, tem poder sobre você. O ladrão tem poder sobre você quando toma e leva o seu smartphone quando você fica de bobeira...

Portanto eu não posso deixar de escrever o que escrevo. Apenas Deus pode controlar o que eu escrevo e pode modificar se quiser e quando quiser. E até agora ele provou que quem manda é ele e não eu, Jefferson, coitado...

"Meus" textos, regras de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário