sábado, 1 de fevereiro de 2014

Encomenda


Se eu tivesse conhecido Hieronymus Bosch
pediria para ele representá-la no jardim das delícias.

Pediria para Sandro Botticelli fazer uma pintura
do nascimento do meu amor por você.

Pediria para Vermeer pintá-la, moça, com brincos de ouro
se eu tivesse grana para pagar.

Leonardo da Vinci teria muito mais sucesso logo após
eu encomendar um quadro seu sorrindo.

Van Gogh seria convidado para dezenas de exposições
se pintasse esse céu de tarde estrelada que vejo com você.

Se Edvard Munch e eu tivéssemos sido amigos
ele me pintaria após presenciar esse amor gritante.

Se Dalí me conhecesse faria sua opera magna
ao me ver dando mole, todo derretido...

Se Andy Warhol me visse dando sopa para você
teria uma grande ideia e acertaria na lata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário