sábado, 22 de fevereiro de 2014

Só não eu


Os brutos também são amados;
Quem escreve “com migo” e “concerteza”
Com certeza recebe dinheiro, namora, se casa...

Quem cultiva barba ridícula também agrada,
Encanta, conquista, seduz...
E eu, nem com a barba bem feita.

Fios brancos já aparecem, porém tímidos;
Meus cabelos sempre caíram
Mas eu nunca fico careca
E não saberei se é destes que elas gostam mais.

Lampião teve a sua Maria Bonita
Clyde teve a sua Bonnie
Romeu teve a sua Julieta
Eduardo teve a sua Mônica
Páris teve a sua Helena
Mickey teve a sua Minnie.

Aposto que até o seu cachorrinho tem uma paquera!
 
Quem se veste mal namora - E como namora!
Quem cospe no chão, arrota, cutuca o nariz,
Diz palavrões ou fala alto, também faz amigos
E encontra alguém que o aceite...

Tímidos agradam alguém por serem tímidos
Extrovertidos agradam por serem extrovertidos
Quem quer algo sério conversa, beija, abraça e transa
Quem não quer nada sério também se relaciona
- E como se relaciona!

Pessoas que só pensam em si mesmas
E no próprio futuro, também fazem amizades
São queridas, estudam, trabalham, dirigem
E ganham algum dinheiro
Para pagar um cineminha para alguém.

Vegetarianos frutificam
E eu, mesmo com um gosto de carne na boca, me pego vegetando
Não fumantes beijam
Fumantes beijam também
Abstêmios beijam
Beberrões beijam também.

Ateus e céticos namoram
Agnósticos namoram
Cristãos namoram bastante
Terminam e voltam a se relacionar em pouco tempo.

Como só em sonhos me querem bem
Eu que não sou nada disso...
Daqui a pouco vou dormir que amar tá difícil
E ficar, também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário