quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Ajuda profissional



Bati na porta da enfermeira, mas
Ela ainda estava cuidando das
Feridas do passado e disse que
Eu precisava ser paciente.

Bati na porta da advogada, mas
Ela estava muito ocupada
Se defendendo de mim e
Acusando-me de amar demais.

Bati na porta da designer, mas
Ela disse que não faço o seu tipo, que
Não sou marca de gente e que
Tem outros projetos pra sua vida.

Bati na porta da modelo, mas
Ela disse que não tinha tempo para
Romantismo à moda antiga e
Ficou cheia de poses pra meu lado.

Bati na porta da psicóloga, mas
Ela disse que pra poesia não há tratamento
Que é altamente contagiosa e que
Eu acabaria deixando-a louca.

Bati na porta da escritora, mas
Somente pedi o seu autógrafo, pois
Ela estava em um romance e
Precisava de tempo para pensar.

Bati na porta da oceanógrafa, mas
A maré não estava pra peixe e
Eu tive que segurar a minha onda
Porque a praia dela é outra.

Bati na porta da costureira e
Tentei fazê-la perder a linha, mas
Ela disse que eu não valho nada e
Trocaria-me por um metro de tricoline.

Bati na porta da pfem e
Ela me chamou de poeta marginal
Disse que eu tinha o direito de permanecer calado, mas
Tudo que eu escrevesse poderia ser usado contra mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário