segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Don Juan às avessas


Namoro a solidão
Companheira compreensiva
Entende que eu desejo passar uma noite
Inteira ao seu lado

Namoro as flores
Faço carícias entre suas pétalas
Que se abrem ao toque para receber
O meu amor

Namoro a lua
Que chorou copiosamente, enciumada,
Quando eu disse que passaria a noite
A observar-te bailar em meu céu, seminua

Namoro a musica
Pois esta sabe muito sobre mim
Sabe até sobre nós dois - ainda assim
Diz-me coisas que gosto de ouvir

Namoro a brisa
Que vem ter comigo em minha janela
Mas ela sabe que eu preferia as suas caricias
Em vez das carícias dela

Namoro a saudade
E quase todos os dias a gente se vê
Mas sempre que estou com ela
Me pego pensando em você

Namoro mil palavras
Mas sei que todas elas juntas
Não valem aquela imagem sua
Que guardei na memória

Namoro a poesia,
De todas, a menos ciumenta
Até mostrou-me os seus encantos
E o de todas as outras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário