terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Meu deus


"Não tenho problemas com Deus. Mas tenho muitos problemas com aquilo que os homens pensam sobre Deus." Se eu crio um robô capaz de fazer o bem e o mal, e lhe dou total liberdade para escolher entre destruir e construir, mas ele escolhe fazer o mal, a culpa é minha que, com competência, poderia tê-lo criado apenas para o bem. Ou não tê-lo criado. deus e eu somos bem parecidos, pois eu fui criado à sua imagem e semelhança. Entretanto, meu deus é matéria e antimatéria. deus nos envia os pensamentos, forças, fraquezas, vontades, gostos, dons e o sexto sentido. Fornece energia positiva e negativa, luz e escuridão, crepúsculo e aurora. deus é a força criadora de tudo o que encontramos ao nascer e deixaremos ao morrer, pois deus é a vida e a morte. É a força criadora de tudo o que conhecemos e tudo o que desconhecemos. Deus é a vida, a ignorância e a sabedoria. É os mistérios, os paradoxos e a incoerência. É a força que nos faz ver, ouvir, sentir, acreditar e desacreditar... deus é a primavera, o verão, o outono e o inverno. deus é a água, o ar, o fogo e a terra. É invisível como o vento, o cheiro, a dor e o pensamento, mas podemos senti-lo. Ele está em todos os lugares que conhecemos e desconhecemos e está em todas as pessoas, pois, é onipresença, onisciência e onipotência. deus ajuda o homem bom e ajuda o homem mau. deus ajuda quem acorda cedo e ajuda quem acorda tarde, pois deus criou tudo, inclusive o bem e o mal. deus criou os homens que não conseguem acreditar e precisa muito desses homens... Eu vejo deus nos olhos de um rato preso no “pega-tudo”. deus criou os passarinhos e as ratazanas. deus controla a nuvem de moscas e gafanhotos. deus não está no céu nem nos manda para um inferno que não existe. deus tem tantos nomes que não dá para lembrar de todos eles, e não se incomoda se alguém escreve o nome dele em letra minúscula, pois quem inventou as letras, as palavras e a gramática foi simplesmente um homem muito inteligente. deus criou os dias, inclusive o sétimo. O homem inventou a palavra sétimo, a palavra sábado, os números, os dias da semana, inclusive o sábado, e os meses do ano. Jesus era de carne e osso, já foi jovem e tinha princípios, mas não tinha religião. Os homens inspirados escreveram os livros das bíblias, criaram as religiões e criaram um deus masculino e barbudo, mas deus não usa roupas, não é vingativo, não é ciumento, não é invejoso nem quer puxa-sacos. deus é brincalhão e nós somos uma piada. deus criou o homem nu. O homem inteligente pegou materiais, na natureza, criados por deus e os manipulou para criar coisas como roupas para se proteger de coisas como o frio e os nocivos raios do sol. O homem moderno distorce tudo. Veste-se para esconder a mais bela e perfeita máquina já criada. Cobrimo-nos para nos sentirmos bonitos e decentes, enquanto condenamos os naturistas e livres. Condenamos o sexo e o gozo. Deus criou o pênis para a vagina e o clitóris para o prazer. A boca não foi criada para o beijo, mas o homem inteligente encontrou muitas outras maneiras saudáveis e possíveis de sentir prazer no sexo. Profetas, filósofos, poetas e artistas vivem numa constante relação de amor e ódio com deus. O restante dos homens apenas o bajula ou o ignora. Essa é a minha ideia de deus, mas deus é muito muito mais que essa minha modesta ideia de deus. Tentar defini-lo é como explicar cores para um cego. Eu posso sentir deus, mas não poderia definir deus, pois está muito além de nós. deus é inexplicável, é inefável. deus está em nossas almas e “a alma é essa coisa que nos pergunta se a alma existe.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário