segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Um passarinho me contou


Um passarinho pousou em minha cabeça e disse:
-Você não está percebendo que está suado?
-Melhor tomar um banho, agora!
Eu atendi, e fui tomar banho antes que viesse outro e
me dissesse outra coisa diferente.
Mas, dentro do banheiro, outro passarinho
pousou novamente em minha cabeça.
Tentei descobrir de onde viera e quem o enviou, mas...
não consegui, e sobre isso ele nada me falou.

Dava para sentir suas garras afiadas roçando o meu
couro cabeludo e fazendo cócegas em minha cabeça.
Eu sabia que não era a caspa. É bem diferente.
Por isso coloque-me frente ao espelho, na esperança de vê-lo,
e nada vi. Mas sei que ele estava lá me dizendo coisas.
Muitas das quais eu nem queria saber.
Até assobiou para mim a canção que eu deveria cantarolar,
sob os pingos de água gelada, no chuveiro.
Sempre foi assim, eles não me deixam nem durante o sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário