sábado, 8 de dezembro de 2012

Filosofia barata


Eu queria ter outra cor de pele
Outros olhos; outro nariz
Outra boca; outros dentes; outra língua...
Eu queria outro cabelo: mais liso; mais crespo
Eu queria outro rosto
Outro pescoço; outro queixo
Eu queria ser mais alto; mais pesado
Eu queria ser atlético; saudável
Eu queria outro pênis: maior e mais grosso
Eu queria ter a bunda mais bonita
Mas, não queria ser um bundão!
Eu queria outros pés; outras mãos
Eu queria ser satisfeito com a perfeição
no espelho: ver que não tenho problema algum
e ignorar os alheios

Eu queria ter a personalidade marcante
Conquistar com bondade e gentileza
Eu queria ter outros pensamentos
Eu queria ter forças...
Eu queria ter futuro
Eu queria ter uma profissão
Eu queria ter um carro
Uma propriedade em meu nome
Eu queria outros panos para me vestir
Eu queria ser popular: o centro das atenções
Eu queria ser o chefe
Eu queria ter um filho
Eu queria ser um macho alfa
Eu queria poder pagar um sorvete para ela
Um cinema; o motel; o restaurante
As compras no shopping
Eu queria ser mais inteligente
Ou menos ignorante

Eu queria ter as palavras certas
Saber a hora certa
Envolver-me com as pessoas certas
Eu queria ter mais tempo
Eu queria gostar de outras coisas
E não das coisas que gosto
Eu queria outra voz; outro cheiro
Eu queria ser rico ou miserável
Eu queria ser bom ou ruim
Eu queria ter paciência; coragem ou medo
Não queria ser mais ou menos
Não queria estar na média nem fora dela
Não queria talvez nem se
Eu queria dormir melhor
Eu queria me alimentar melhor
Mas eu não consigo mudar sozinho
Não consigo mudar com as pessoas
me ajudando a ser quem sou

Eu queria querer o que querem que eu queira
Eu queria compartilhar a mesma lógica
Não queria sempre o mesmo pensamento diferente
Eu só queria dizer que hoje eu não consigo ser melhor...
Nem consigo ser pior do que sou agora
Não consigo ser igual aos outros
Não consigo ser diferente de mim
Eu queria me contentar com o que é...
Me contentar em ficar dentro, ou fora da festa
Mas quando estou em um lugar desejo estar em outro
Eu queria se coerente, e parar de encher o saco com
essa filosofia barata

Eu queria outra família; outro bairro
Outro país; outra cultura; outra crença
Eu queria outra educação: novas oportunidades
Eu queria viajar; eu queria cantar
Eu queria escrever um livro e depois deletar...
Rabiscar tudo, fazer bolinhas de papel e jogar fora
Eu queria não te ouvir mais; não te responder mais
Eu queria viver mais alguns anos
Eu queria pedalar um velotró, agora é tarde!
Quero pilotar motos, logo será tarde!
Eu queria dormir para sempre e posso encontra
uma cama melhor em qualquer esquina

Nenhum comentário:

Postar um comentário