sábado, 8 de dezembro de 2012

Mona Lisa


Por isso que eu amo imaginação e sonhos
Através deles Deus me coloca lado a lado
com qualquer pessoa
Esteja perto ou muito longe;
Seja igual ou muito diferente de mim
Posso ser eu mesmo sem perder o que quero
Agora, por exemplo, acabei de sonhar com uma pessoa
que não tive, e talvez não tenha mais, a oportunidade
de conhecê-la de verdade
Eu não deitei pensando nela, não nesta semana!
Não pedi para sonhar com ela, mas sonhei...
Ela veio-me como um sonho bom
Vivi um momento lindo; um momento que
a realidade não quis nem me emprestar
o sonho me deu de mão beijada
Sem fazer nada, deitado
Senti até o cheiro do seu cabelo
Mordisquei a ponta das orelhas
Vi bem de pertinho o seu sorriso incomparável
Do tipo que faria Leonardo da Vinci se atrapalhar
E desistir de pintar
Beijei suas bochechas engraçadas
Acordei excitado, coração acelerado
Não! Ela não estava nua
Estava vestida, bem vestida,
como sempre a vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário