sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Os dois lados da moeda


Eu vou lhe dizer aquilo tudo que eu lhe disse antes...
Hoje, olha para um filhotinho de pit bull
Ou um passarinho preso em uma gaiola
E levanta a bandeira em defesa dos bichos.
Amanhã, defende o extermínio de gatos e asas brancas.

Eu vou repetir... Para ver se um dia você se manca.
Hoje, diz que bandido bom é bandido morto.
Que pau que nasce torto morre torto.
Amanhã, se esquece do militar em potencial que é
E fica comovido ao assistir “Carandiru”.

Hoje, diz que não acredita na recuperação do ser humano
E que o vizinho está com a bíblia debaixo do braço
Para esconder os crimes que cometeu e não pagar as dívidas.
Amanhã, estará ao pé do aparelho de som ouvindo empolgado
O “testemunho” de Tio Chico e Francisco...

Hoje, diz ter muitos amigos homossexuais.
Amanha, escarnece a orientação sexual que julga não natural.
Cobrir o corpo com panos não é natural; sexo oral não é natural.
O preconceito reside na mente, e quase nunca vai ao punho.
Amizade assim não é de muita serventia pra ninguém...

Mas, juro: não lhe marcarei mais neste cunho.
Vou desdizer aquilo tudo que eu lhe disse antes.
Esqueça tudo que falei noutro dia!
Perdoe a minha dicotomia; não se avexe, por favor!
Se hoje eu te odeio, amanhã com certeza lhe terei amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário