sexta-feira, 19 de julho de 2013

Lembretes na porta da geladeira


Daqui a cinco anos
Quero estar fora de mim
Quero ouvir “eu te amo”
Coragem para abraçar
O mundo inteiro
Voar mais alto
Mergulhar mais fundo
Dar psiu para uma garota
Piscar para ela
E ser ridículo mais vezes.

Quero dançar arrocha, forró
Amar de graça
Costurar as algibeiras
E cochilar numa praça
Usar camisas furadas
Viajar... Sair mais vezes
Ir a pé, voltar andando
Aceitar-me como sou
Para ser sempre o mesmo
Eterna criança
Menos sério
Que fala besteiras
E prende anotações
Na porta da geladeira.

Vou comprar uma bicicleta
Um skate
Uma maquina fotográfica
E estudar as pessoas
Ter mais contatos
Fazer novas amizades
Com cachorros e gatos.

Falar uma nova língua
Aprender a dizer “não”
Ser eu mesmo
E disso não abrir mão
Ir dormir mais tarde
Acordar mais cedo
Varrer a frente da casa
Minha e dos meus vizinhos
Fazer as principais refeições
Ter dinheiro para
Comprar o pão todo dia
E quando não...
Viver de poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário