terça-feira, 20 de maio de 2014

SRD


Índia de marfim
Do corpo vestido de flores que
Impregnou a minha poesia com o seu aroma
Deixando-me completamente afim...

Aprendiz de gueixa
Artesã do meu desejo - encantou-me
Com a musicalidade e delicadeza em sua voz
E o brilho da negra madeixa

Esboço de odalisca
Que ao atirar o seu olhar pintado
Em meu rio perene de fantasias
Faz-me morder sempre a mesma isca

Minha rainha egípcia
Não me negue nem mesmo o seu doce veneno
Seduza-me com um generoso decote
Inteligência, extravagância e astúcia

Mística cigana
Leia apenas os meus lábios, e os meus poemas
Seja você mesma a minha sorte
E entre na minha semana

Com a sua pele escura e o cabelo crespo
Será a minha preta
Ou mesmo com a sua pele clara e o cabelo liso
Ainda será a minha preta

Nenhum comentário:

Postar um comentário