domingo, 6 de outubro de 2013

Poema do tapa na face


Quando nasci, ariano torto
Quase quatro quilos de poesia
Já era 01h26min e eu ainda acordado.

Agora...
Com cinquenta e dois quilos de poesia
Eu deveria fazer pelo menos
Três refeições saudáveis ao dia;
Ser vinte centímetros mais baixo
Ou vinte quilos mais pesado.

Eu deveria dormir a noite
Eu deveria estar sempre acordado ao dia;
E parar com essa vida de coruja,
Artista ou gente vadia.

Eu deveria fazer esta barba
Eu deveria fazer amigos
Eu deveria fazer contatos, mas
É muito tímida e orgulhosa
A criança atrás da barba.

Meu deus, vê se me esquece!
Não me peça mais nada
Que sou caso perdido.

Se eu fosse herdeiro de alguma coisa
Se eu tivesse estudado nas melhores escolas
Se eu frequentasse os melhores lugares
Se eu bebesse uísque (nem sei como escrever...)
Se eu morasse em bairro nobre
Se eu tivesse viajado pelo mundo
Eu seria um poeta...

Eu não deveria te dizer
Mas já me acostumei
Com café amargo
E pão amassado pelo diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário