quarta-feira, 3 de abril de 2013

Maneiras de comprar pão


Em minha vida só existe um caminho
Só existe o caminho
Caminho este que percorro desde que nasci
Quando me perco, perco-me em meu caminho
Não sei em que ponto ele será interrompido
Não sei aonde esse caminho vai dar...
Pode dar em qualquer lugar porque os caminhos são longos e tortuosos
Não se pode ver o horizonte a frente.

Quando eu penso que escolhi outro caminho, eu não escolhi nada!
Continuo no mesmo caminho; no único caminho
Nos demais caminhos eu nunca andei nem poderia, porque só se pode estar
em apenas um lugar a cada instante, mesmo em pensamento, e eu estou aqui
Eu não poderia estar em outro lugar senão onde estou agora
Se eu pudesse estar em outro lugar eu estaria lá pensando que
poderia estar aqui se quisesse, mas não poderia porque
o que eu sou agora seria ilusão; seria se...

Tenho que comprar o pão agora
Pensei em sair pela janela ou pelo muro
Mas vou saindo pela porta mesmo, que é por onde nós saímos
Dizem que o caminho é mais importante que o destino
Fui tomado pelo pensamento de ir, desta vez, pelo outro lado da rua
para fazer um caminho diferente, mas existem infinitos caminhos na outra calçada
que eu ficaria louco só de pensar nas possibilidades que cada um deles me ofereceria.
Portanto, sem escolher nada, simplesmente, fui e comprei o pão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário