sábado, 29 de junho de 2013

Graças a deus (d)ou graças a mim


Graças a deus sou o responsável
Por tudo que eu sou agora
O futuro a mim pertence
Deus não seria tão pretensioso
A proclamar-se dono dele.

Graças a deus sou o responsável
Por tudo de bom ou ruim
Que tem acontecido comigo
(Deus não seria tão cruel
Pra decidir o que decidiu Abel).

Graças a deus tenho livre arbítrio
Para decidir ser outra pessoa...
Fraca ou forte; ruim ou boa...
Deus dá força pra quem a busca
Como ter forças para buscá-la?

Graças a deus tomei a decisão de
Não gostar de arroz doce...
E de pensar demais em mulher...
Sem que deus ou qualquer pessoa
Tenha me obrigado isso ou aquilo.

Graças a deus ainda tenho alento
Para livrar-me de todo mal
E dar-me graças a mim...
Deus vive ocupado demais com
Santos e virtuosos - Eu que me livre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário