sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Guia de profissões


Quando eu crescer quero ser
Igual ao fazendeiro Manoel de barros
Para poder comprar o ócio
Em vez de apartamentos e carros

Quando eu crescer quero ser
Igual ao professor Manuel Bandeira
Para juntar dinheiro e ir embora pra Pasárgada
Como sonhei a vida inteira

Quando eu crescer quero ser igual
Ao farmacêutico Carlos Drummond de Andrade
E passar oito horas por dia
Elaborando remédios que curam de verdade

Quando eu crescer quero ser
Igual ao jornalista Mario Quintana
E fazer o que faz um jornalista deste quilate
Nos sete dias da semana

Quando eu crescer quero ser
Igual ao diplomata Vinicius de Moraes
E aproximar o erudito ao popular
Especialmente, em relações nacionais

Quando eu crescer quero ser
Igual ao advogado Boca do Inferno
Entretanto, para acusar ou defender
Não quero ter que, um dia, usar terno

Quando eu crescer quero ser
Igual ao indeciso Fernando Pessoa
Correspondente em línguas estrangeiras
Tradutor, inventor, publicitário e à toa

Quando eu morrer, quero ser lembrado
Pelas coisas que tentei ser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário