sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Qualquer coisa especial


Eu gostaria de ter sido
Um dos papagaios ou macacos de Frida
Eu mostraria para todos, quem que ocupa
O ombro amigo de uma pessoa ferida.

Eu gostaria de ter sido
Girassóis ou corvos nos olhos de Van Gogh
Eu levaria para todos tais mensagens:
Produza! Se jogue!

Eu gostaria de ter sido
O cachorro vira lata do vagabundo Carlitos
Assim todos conheceriam comigo a amizade
E o amor verdadeiro dos cães pelos aflitos.

Eu gostaria de ter sido
Um inseto no caminho de Manoel de Barros
Assim todos descobririam comigo que tenho
Mais valor que ouro e carros.

Eu gostaria de ter sido
Uma pedra no caminho de Drummond
Assim eu seria citado, repetido, num poema
Eternamente, e isso seria bom.

Eu gostaria de ser qualquer coisa,
Não qualquer um,
Na vida de alguém especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário