quinta-feira, 6 de março de 2014

Conselheiras pouco amorosas


Os meus valores estão ficando velhos
E os novos valores já não os respeitam mais...

Quando eu ouvi as vozes da experiência
Disseram que eu preciso voltar a frequentar uma academia e engordar...
E eu pensava que, como o pão, o amor também alimentaria;

Disseram que eu precisava ter um trabalho melhor e salário razoável...
E eu pensava que amor não se compra;

Disseram que eu precisava ter um carro ou até mesmo uma moto...
E eu pensava que o amor nos fazia flutuar feito um balão;

Disseram que eu precisava ser um pouco mais falante...
E eu pensava que para as pessoas palavras eram só palavras;

Disseram que eu precisava ser mais sorridente...
E eu pensava que sorria até demais para quem tem poucos motivos;

Disseram que eu deveria ser menos exigente, menos seletivo...
E eu acreditava que era dado e que me apaixonava fácil e demais;

Disseram que eu deveria ser mais insistente...
Mas eu sempre valorizei o sentimento espontâneo, sem explicação;

Disseram que eu tinha que aprender a rebolar... a me remexer...
Mas eu só sei dançar acompanhado e coladinho;

Disseram que eu deveria sair de casa mais vezes...
Mas eu já fui a todos os lugares que eu poderia ir... sozinho.

Eu acredito que o amor mora ao lado, e se eu ficar cuidando do meu jardim
Estarei em casa quando a felicidade bater à minha porta.

Quando eu ouvi as vozes da experiência, curiosamente,
Nunca disseram que eu deveria ser mais sério, responsável,
Respeitador, educado, gentil...

Nunca disseram que eu deveria ser mais observador, mais romântico,
Escrever mais cartas e poemas de amor, oferecer flores e bombons...

Nunca disseram que eu deveria me aceitar exatamente como sou
Para que gostem do que eu sou, não do que eu posso vir a ser...

Nunca disseram que eu deveria fazer as coisas, primeiramente, por amor...
E não me preocupar com status e aparências...

Nunca me aconselharam a usar a minha inteligência para outra coisa
Que não fosse ganhar dinheiro, mudar de vida para ser alguém na vida...

O que não sabem é que eu me sinto alguém. Contudo, sou alguém
Sem mudar de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário