domingo, 15 de dezembro de 2013

Coco seco


Dizem que sou pessimista e tenho pensamento negativo
Quando me perguntam onde eu me vejo em cinco anos
E eu respondo que me vejo no mesmo lugar de sempre
Como tem sido há cinco, dez, quinze, vinte anos atrás.
Eu me vejo como um coqueiro solitário que só dá poemas
Eu me vejo como um coqueiro torto fixando-se na areia
Eu me vejo como um coqueiro no meio de um deserto
Que, com a ajuda do vento, aprecia paisagens diferentes,
Afasta-se e aproxima-se do mar sem nunca sair do lugar
Dá sombra pra quem passa sem ter pressa de chegar...
E não gosta de ser estante, cadeira, mesa, porta...
Eu me vejo como o espanador, um espaçador de nuvens
Eu me vejo, em duzentos anos, em meus poemas secos
Eu me sinto como uma semente que ninguém quer catar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário