sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Metáforas de réveillon



Neste ano vindouro nada há de ser de novo
começando por minha fé...
mas poderei iniciá-lo com a mão direita
sobre o meu papel ainda em branco,

vestido com novos fios de cabelos brancos,
sem camisa, sem cueca branca e sem convenções.

Verei o ano que se passou, como um filme que nunca vemos na TV
o milho estourará como fogos de artifício
abrirei uma Sidra Cereser, na falta de quem me acompanhe,
para desta vez não passar em branco,

e abraçarei todos os meus planos furados
depois tomarei o primeiro banho de chuveiro do ano.

Finalmente encontrei, no meu estado, um lugar especial,
promissor e diferente para confraternizar...
comemorarei a chegada do ano novo, pela primeira vez, no interior
do meu quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário