sábado, 29 de setembro de 2012

Cachorro rima com socorro


Para ser o melhor amigo do homem
os cães, no início, precisaram abrir pata de falar
Se falassem, coitado de nós...
Se às vezes perdemos a paciência com os seus latidos barulhentos
Imagine se pudéssemos ouvir sua voz

Eles falam com o coração, e traduzimos em seu olhar
Mas insistimos em traduzir sempre as mesmas coisas, e
assim como nós, seres humanos, eles não são todos iguais
Nem nas características físicas, nem nos temperamentos
Achamos que é só um latido o barulho que o bichinho faz
E assim ignoramos os seus lamentos

Se eu fosse um cachorro diria:
-Não fale assim comigo!
-Com essa porra de tatibitate
-E vê se tira esses panos, sapatos e óculo escuro de mim
-Antes que eu me mate

-Não me dê para a criança brincar que eu não sou brinquedo
-E tire esse carrapato gigante grudado em minha cabeça
-Que eu não estou contente
-Ele só está aí até agora porque não posso meter os dentes

-Não faça festa de aniversário para mim
-Eu não sou humano!
-Faça a do seu que seria menos deplorável
-Olhe pela janela e me diga o que vê
-Meu coração sente que as coisas não estão boas para os mamíferos bípedes
-Veja quantos levam uma vida de miserável!
-Reviram o lixo na esperança de encontrar as nossas sobras

-Quero ser herói como minha ancestral Baleia
-Ela sim, foi elevada ao status de humana por entregar o seu preá, e só roer os ossos
-Ela sim, tinha sentimentos nobres
-Morreu pobre, doente, miserável, mas com alguma dignidade
-Perto de Baleia quem é Marley?

Vira lata são os mais espertos
Talvez sejam os mais inteligentes
É amigo de todo mundo
Mas sonham com a rua e a liberdade
Não gostam de coleiras, peitorais e correntes

Cães são todo ouvido
Dia de campeonato é o fim do mundo
Chuva de fogo, desespero, grito, correria
“Fecha essa janela senão eu pulo
pra ver se assim acaba logo a minha agonia”

Diferente dos gatos que são bem sinceros
Cães são bajuladores
E disso todo ser humano gosta
Depois que ele te recebe com festa
você até esquece que tem que limpar a casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário