domingo, 30 de setembro de 2012

Mente


Jesus não morreu menino
Tampouco nasceu adulto
Viveu por trinta e três anos
Que não são trinta e três dias.

Tenho quase trinta e três
Muito se pensa em trinta e três anos
Não há livro com espaço suficiente para toda uma vida
Nele só se escreve o que realmente importa
Ou o que se permitiu saber sobre ela.

Meu corpo qualquer um toca
Tocam até ossos dos dinossauros
Minha mente só o criador desvenda
Não existiu apóstolo, cientista ou profeta
Que alcançaria o que passou em minha mente até agora
Só o que tudo sabe e tudo vê
Sabe o que eu ainda não pensei
E o que eu pensei e não cheguei a dizer.

Só o criador conhece a mente dos homens
Eu não sei nada sobre a mente do criador.

Só o criador conhece a mente dos homens
E sobre ela nada me diz
Por isso eu não sei nada sobre a mente dos homens
além das suas palavras e seus atos
E os homens não sabem nada sobre a minha mente
Além das minhas palavras, meus atos, e o que o criador os diz
Vai ver que diz...

Multidões na idade antiga presenciaram muitos milagres
E tais provas vivas não impediram o povo e os chefes dos sacerdotes
de condenarem um homem bom
Este teria tido outra sorte, talvez, se tivesse nascido na contemporaneidade
Onde as pessoas não viram nada, como os da antiguidade viram, mas
Acreditamos no que estes escreveram.

Nós da modernidade não sabemos nada sobre ambos os testamentos
Vivemos para a tecnologia e outros conhecimentos
Só conhecemos o milagre da vida, e os da natureza
A imagem e semelhança de Deus nos pede uma moeda
Nós não damos, resmungamos, quando não condenamos
e ainda respondemos com dureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário