sábado, 29 de setembro de 2012

Nos braços de Hipnos


Dormir não é o mais gostoso
Porque gostoso mesmo é cochilar
Dormindo eu não sinto o prazer de dormir
Só o faço para descansar.

Nem sempre o meu problema é pegar no sono
O meu problema é não querer ir deitar
Quase nunca o meu problema é acordar
O meu problema é não querer levantar.

Não há nada de novo lá fora para me motivar
Já sei todo mundo que eu vou ver
e com quem vou falar
Já sei todas as regras que devo seguir e obedecer
tudo o que eu tenho que fazer
e tudo o que eu não vou ter coragem
ou a mínima vontade de tentar.

Nascer, crescer, comprar
Ter, ser, poder, reproduzir e morrer
Não sou uma planta ou um robô
Deve haver nessa vida algo mais interessante pra se fazer.

Os leões podem dormir até vinte horas diárias
Mas não é à toa;
É para poupar energia para os momentos que mais precisar.

Dormindo eu sou fraco como o leão
Acordado eu sou forte como uma formiga
Posso aguentar jornadas pesadíssimas, de trabalho duro
sem parar para descansar, comer direito e me hidratar
Invadir a madrugada e nem perceber.

Tenho hábitos noturnos
Eu juro que queria dormir cedo, mas cedo eu nunca durmo
Invento mil coisa para fazer
e quando percebo já está pra amanhecer.

Acho que não fui trazido por uma cegonha
Desconfio ter sido por uma coruja
Desde criança sou assim...
Voando na contramão
E escuto sempre a minha mãe adotiva dizer:
“Vá dormir corujão!”.

 De acordo com o ditado
-Deus ajuda quem cedo madruga-
Então tá explicado!
Deus não ajuda quem trabalha a noite
Momento em que produzo mais
Pois o corpo está mais disposto e a mente a todo gás.

Não me sinto a disposição do mercado de trabalho
porque, não me vejo como mercadoria
Minhas palavras chave não são:
Dinheiro, bens matérias, futuro, planos, metas,
status, meu umbigo, estudos e tecnologia.

Ar, água, alimento, agasalho e abrigo
com um pouco de amor é o pacote perfeito que eu queria.

Paz eu quero também
Mas não fugindo da realidade
De olhos fechados para os problemas da humanidade
escondido atrás de uma profissão
ou de uma religião.

Chega de bobagens disfarçadas de reflexão
Já ouvi musicas; já assisti; já li; já escrevi
Já são sete e trinta e oito da manhã
Meus olhos estão cansados
Vejo que é mais um lindo dia de sol
É hora de dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário