sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O pecador



Sinto imenso prazer em
poder ajudar as pessoas
Ainda que seja empurrando um
carro quebrado embaixo da chuva
Isso aumenta a minha paixão pela vida.

Em contrapartida,
odeio a sensação de impotência que vem
ao não conseguir ajudar alguém,
com um conselho, uma moeda,
uma informação, ou um pouco de atenção...

Pois, no fundo, no fundo,
eu morro de inveja de quem faz o bem        
Principalmente de quem o faz
sem olhar a quem.

Eu sou assim, sempre fui assim
Conheço-me desde pequeninho        
e pelo visto não vou mudar
Já que tenho muito orgulho de ser quem sou.

Tenho muita sede de justiça
E uma insaciável fome de conhecimento
Mastigo tudo que encontro pela frente
Seja científico, religioso, popular ou filosófico
Mas não é qualquer coisa que eu engulo.

Eu quero amor, quero carinho
Quero colo, atenção e respeito
Quero tudo para mim
Tudo tudo que eu tenho direito
sem abrir mão de nada
Nem da sua compreensão

Por isso pensei em fazer uma relação
Confessando todos os meus pecados
para você ler
Mas a lista seria imensa
e eu tô com uma preguiça danada de escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário